Seja no ambiente residencial ou na atmosfera corporativa, é nos detalhes que alcançamos o resultado ideal que tanto desejamos. Itens como funcionalidade, exclusividade e durabilidade precisam ser levados em consideração na hora da escolha dos móveis de cada um dos espaços. Pensando na melhor opção para o seu projeto, confira alguns dos benefícios dos móveis planejados em relação aos móveis comuns.
Funcionalidade
Além de cumprir com a função original e integrar perfeitamente a harmonização com a decoração do ambiente, os móveis planejados possuem uma grande vantagem: a possibilidade de adequação da sua utilização conforme a funcionalidade desejada. Diferente dos móveis comuns, que possuem formatos e usabilidades padronizadas, os planejados oferecem ajustamentos de tamanhos e formatos, proporcionando uma maior flexibilidade de suas funções e otimizando espaços. Ou seja, estamos diante de uma grande possibilidade de adequação de cada projeto às particularidades de cada ambiente. É nesse contexto que, por exemplo, nascem cozinhas planejadas extremamente práticas, com a configuração de balcões diferenciados que servem tanto para a divisão de ambientes, quanto para a emprego padrão de uma mesa.
Exclusividade
Com um projeto exclusivamente desenvolvido para cada cliente, os cômodos ganham identidade e senso estético único. Quem nunca se deparou com uma sala planejada impecável e desejou sair correndo para planejar o seu próprio projeto sob medida? A mobília feita sob encomenda é um grande diferencial. Como resultado, você consegue aproveitar melhor o espaço disponível aliando estética e um ambiente inteligente.
Durabilidade
Existem muitas opções de acabamento para móveis planejados e a qualidade dos materiais empregados na sua fabricação é, geralmente, superior àquela dos móveis prontos. Os quartos planejados são um bom exemplo do mix de requinte, personalização e alta qualidade que os móveis planejados podem oferecer ao seu projeto.
Melhor custo x benefício
Há uma falsa impressão de que a solução planejada é mais custosa. Porém, vale ponderar antes da decisão final os benefícios e o investimento, considerando também que os imóveis terão valor agregado. Portanto, a comparação de preços com os móveis comuns tende a ser inapropriada.