A ergonomia nos tempos de pandemia

Mais do que nunca, sua casa precisa ser o melhor lugar do mundo
Desde o ano passado, com o início da pandemia, muitas pessoas migraram repentinamente para o formato de teletrabalho. A necessidade de mudança do dia para a noite escancarou a importância de um local adequado para que as pessoas encarem suas jornadas de trabalho com qualidade.

Se antes já alertávamos por aqui os diferenciais que um projeto planejado pode trazer para a funcionalidade, exclusividade e conforto da sua casa, esse cenário chegou para reforçar, mais do que nunca, que os móveis desenvolvidos sob medida podem ser grandes aliados para que a nossa rotina se torne cada vez mais saudável e bonita.

Passar o dia sentado no sofá ou na cama com o notebook no colo vai bem nas cenas de novelas, filmes ou séries. A vida real exige planejamento e cuidado com a nossa postura.

Uma postura ruim pode causar diversos problemas, como dores no pescoço, costas e cabeça, fadiga e até mesmo alguns casos mais graves como escoliose, e LER (Lesão por Esforço Repetitivo), além das tendinites. Então, sim, a posição que trabalhamos é importante e pode afetar o rendimento profissional. Ergonomia no home office é assunto sério e a nossa coluna agradece!

Agora que a casa também se tornou o ambiente de trabalho, é importante adaptá-la para garantir uma boa postura durante a jornada de trabalho.
Se você ainda não desenvolveu o seu projeto personalizado, a Finger Floripa pode te ajudar a adequar o espaço que você tem disponível em um confortável e eficiente ambiente de home office.

ÚLTIMAS DO BLOG

Vantagens de uma cozinha com  móveis planejados

Vantagens de uma cozinha com móveis planejados

Investir em uma cozinha com móveis planejados é uma escolha que garante conforto ao ambiente e o torna mais funcional, além de conceder sofisticação e requinte ao cômodo. No entanto, as vantagens de uma cozinha planejada não se limitam somente ao design e...

Tendências para móveis e decorações em 2021

Tendências para móveis e decorações em 2021

O ano de 2020 foi, além de um grande desafio para toda a humanidade, marcado por um acelerar de tendências, comportamentos e um ensaio para o que seria 2021. Com a mudança de rotinas e a inclusão do escritório para dentro de casa, surgiu também a necessidade de...

BeloArte se reposiciona no mercado

BeloArte se reposiciona no mercado

Com cinco anos de atuação em Florianópolis, a BeloArte se tornou referência de qualidade na comercialização de móveis planejados na região. Desde o início de agosto, a empresa tem feito o seu reposicionamento de marca e passa a distribuir móveis fabricados pela...